1° Igreja do Nazareno de Limeira Login:
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X"E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo..."
A Ceia foi instituída por Jesus na noite em que Ele foi traído por Judas, no dia da páscoa judaica. A Santa Ceia foi ordenada por Cristo para que fosse realizada para sempre como uma forma de se lembrar do Seu sacrifício na cruz pelos nossos pecados. Por causa disso nós cristãos a celebramos até hoje, como um memorial do grande amor de Deus por nós. Além de ser uma cerimônia de recordação, a Santa Ceia é um momento de comunhão na igreja e de fortalecimento da fé de cada um dos membros do corpo de Cristo. Ela é um momento único, especial e que deve ser tratada com toda a nossa adoração.
A Santa Ceia é muito mais do que uma simples tradição entre os crentes; é um momento de comunhão com os irmãos em Cristo e com o próprio Deus. Ela é a celebração da vitória que nos foi dada através do corpo e do sangue do Cordeiro, é a festa da família do Senhor (Efésios 2:19).
"E, comendo eles, tomou Jesus pão e, abençoando-o, o partiu e deu-lho, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo. E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho; e todos beberam dele. E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado. Em verdade vos digo que não beberei mais do fruto da vide, até àquele dia em que o beber, novo, no reino de Deus. E, tendo cantado o hino, saíram para o Monte das Oliveiras." (Marcos 14:22-26)"
Informe seu e-mail abaixo para continuar!
X
Olá, deixe seu comentário para O que é a Santa Ceia?